domingo, 12 de outubro de 2014


   "A vida de uma pessoa não é o que lhe ACONTECE, mas aquilo que RECORDA e a maneira como o recorda."
    
   O ser humano tem um hábito estranho de sobrevalorizar tudo aquilo que lhe ACONTECE de negativo, acabando por não desfrutar convenientemente das coisas boas que a vida lhe "oferece". Não é regra geral, mas por norma os ACONTECIMENTOS negativos acabam por ter mais impacto no "molde" da nossa personalidade e isso pode justificar um pouco aquilo que tenho escrito nos últimos tempos. "Detesto" escrever sobre coisas negativas mas de certa forma são elas que nos permitem períodos de maior reflexão e os desabafos escritos acabam por surgir naturalmente. Mas será que apenas me ACONTECEM coisas negativas? Sim e Não! Passo a explicar: como ocorre com a maioria das pessoas, ACONTECEM-me coisas boas e coisas más ao longo do tempo. Mas ultimamente, infelizmente, apenas as negativas acabam por ganhar algum relevo devido ao impacto que têm sobre mim. E é neste momento que chega a derradeira pergunta: Mas tu apenas tens coisas más na tua vida? É lógico que não!!! Mas tudo aquilo que tenho de bom são "coisas" constantes, não são ACONTECIMENTOS. E que se desengane todo aquele que pensa que por serem constantes são facilmente esquecidas. Nunca! Amigos e família serão sempre a base de tudo! E da mesma forma que os ACONTECIMENTOS negativos me abalam e fazem reflectir, são as coisas boas que me mantêm vivo e que são RECORDADAS sempre que penso naquilo que vivi, no meu passado. São elas que me dão a possibilidade de ultrapassar toda e qualquer fase negativa. E por muito mal que eu possa estar, estarei sempre grato por as ter. Foram os amigos (do presente e do passado) e a família que me permitiram guardar um "álbum mental" de excelentes RECORDAÇÕES, que me acompanha sempre e me RECORDA do quão a vida é bela.

    E sim, por incrível que possa parecer, tudo que RECORDO da minha vida é bom. Os males são coisas do momento: ACONTECEM, entristecem-me, ensinam-me uma lição mas acabam por passar. Mas o que eu tenho de bom... Bom, isso é eterno!


2 comentários:

disse...

Obrigada por me acompanhares assiduamente! Quando a isto, acredito no que escreveste vivamente. O que se leva da vida são as coisas boas, os maus momentos ensinam mas o que fica é isso mesmo, o ensinamento. o que era mau desaparece. o que é bom, oh o que é bom fica sempre bem dentro de nós

disse...

fico feliz por teres gostado!:)